Reabilitação Urbana no Porto aumenta todos os anos

20 março, 2017

O movimento de reabilitação urbana nacional está consolidado e na cidade do Porto regista novos crescimentos de ano para ano. A dinâmica reflete-se em toda a cidade, com especial destaque para o Centro Histórico.

O portal de informação Porto.pt escreve que «a reabilitação urbana no Porto disparou em três anos». Com efeito, no último ano a Porto Vivo- Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense (SRU) recebeu mais de 1.300 requerimentos e foram contabilizados 308 novos processos de reabilitação urbana, mais 153 do que no ano anterior.

Em relatório, a Porto Vivo-SRU assinala também que o estado de conservação dos edifícios do Centro Histórico Património Mundial da Humanidade registou uma evolução positiva. O número de parcelas em bom estado de conservação «tem vindo a aumentar e, em 2016, 74% das parcelas existentes já se encontravam em Bom ou Médio estado de conservação», escreve o Porto.pt, acrescentando ainda que «a percentagem de prédios em mau ou péssimo estado de conservação tem diminuído e verificam-se mais obras em curso em muitos deles».

Candidatos sorteados
Plataforma Digital
Bolsa de Projetistas e Empreiteiros
Morro da Sé
Mouzinho / Flores
1ª Avenida
 

PORTO VIVO, SRU
Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense, SA


portovivo@portovivosru.pt
Rua Mouzinho da Silveira, 212
4050 - 417 Porto
Telefone: 222 072 700
Fax: 222 072 709
Nº. Matrícula/Pessoa Coletiva: 506866432

   

 

© Copyright 2014, Porto Vivo, SRU. By Thesign

 

Mapa do site​

Subscreva a nossa Mailing List

Desta forma receberá toda a informação referente às atividades e projetos desenvolvidos.​