Dia Nacional dos Centros Históricos

19 março, 2018

O Dia Nacional dos Centros Históricos assinala-se oficialmente a 28 de março mas há já alguns anos que no Porto é celebrado no sábado mais próximo da data, para que um número maior de pessoas possa desfrutar das comemorações. A aposta repete-se este ano, por isso, a 24 de março, a cidade terá o seu Centro Histórico (considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1996) em festa.

A Porto Vivo, SRU associa-se ao  referido evento efetuando um Passeio por Santa Clara, no âmbito do projeto “2nd Chance -- Waking Up the Sleeping Giant”, um programa comunitário que integra várias cidades europeias e que pretende reativar locais abandonados ou degradados. O passeio terá início às 15h30m no Largo 1º de Dezembro, percorrendo-se as ruas da área de Santa Clara, até ao edifício do Recolhimento do Ferro, localizado no gaveto das escadas do Codeçal, com a rua Senhora das Verdades.

Pelas 17 horas, e neste local, decorrerá uma sessão para a divulgação do vencedor do concurso de fotografia lançado pela Porto Vivo, SRU e pela Porto Lazer, que foi aberto à comunidade artística e aos cidadãos em geral, com vista ao reconhecimento deste local.

Consulte aqui o programa completo

Candidatos sorteados
Plataforma Digital
Bolsa de Projetistas e Empreiteiros
Morro da Sé
Mouzinho / Flores
1ª Avenida
 

PORTO VIVO, SRU
Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense, SA


portovivo@portovivosru.pt
Rua Mouzinho da Silveira, 212
4050 - 417 Porto
Telefone: 222 072 700
Fax: 222 072 709
Nº. Matrícula/Pessoa Coletiva: 506866432

   

 

© Copyright 2014, Porto Vivo, SRU. By Thesign

 

Mapa do site​

Subscreva a nossa Mailing List

Desta forma receberá toda a informação referente às atividades e projetos desenvolvidos.​