22/08/2022

Estão terminados os trabalhos de requalificação integral de um imóvel municipal no Quarteirão de Carlos Alberto. A requalificação, que representa um investimento superior a 300 mil euros, vai permitir reforçar com mais 3 habitações o espólio que serve de base ao programa de arrendamento acessível da Câmara Municipal do Porto.


O projeto de Arquitetura ficou a cargo da Porto Vivo, SRU e procurou preservar os elementos históricos que compõem o edifício, salvaguardando deste modo a imagem do imóvel localizado na Rua Sá de Noronha. O edificado intervencionado possui uma área total de 200 metros quadrados, englobando também uma superfície comercial, que são agora devolvidos à cidade em condições renovadas e com a garantia de manter intacta a memória coletiva.

 

Além desta obra agora concluída no Quarteirão de Carlos Alberto, está em curso a requalificação de cinco imóveis no Morro da Sé.


O investimento do município na habitação acessível e na regeneração da malha urbana da cidade também se reflete no impacto gerado pelo programa Porto com Sentido, que, ao criar sinergias entre o setor público e o privado, contribui para aumentar a oferta habitacional a valores adequados ao rendimento dos agregados familiares.

Galeria
Item 1 de 4
Ver também