06/12/2022

Depois de, na passada semana, a Porto Vivo, SRU ter colocado 12 habitações no mercado de arrendamento acessível, tem agora início o procedimento que disponibiliza mais três fogos de tipologias T3 e T4, situados em Cedofeita e Paranhos.


As candidaturas estão abertas até às 18 horas do dia 16 de dezembro. Nesta nova edição do Porto com Sentido, o município disponibiliza habitações com áreas privativas que variam entre os 117 e os 153m2.


O programa Porto com Sentido, gerido pela Porto Vivo, SRU, procura aumentar a oferta de habitação no mercado de arrendamento, enquanto promove a atração e fixação de habitantes na cidade através da atribuição de casas com rendas a preços acessíveis. Este programa municipal contempla ainda a possibilidade de existir um subsídio no apoio à renda, que nalguns casos pode chegar a 50%, e que é calculado de acordo com as características dos agregados.


Todos os dados relativos às habitações podem ser consultados na plataforma eletrónica disponível no site da empresa municipal Porto Vivo, SRU, através da qual deverão também ser submetidas as candidaturas ao concurso. A apresentação presencial das candidaturas nas instalações da empresa municipal deve ser realizada mediante agendamento prévio através do telefone  222 072 700 ou do email rendasacessiveis@portovivosru.pt.

Ver também