30/08/2022

Decorreu ontem o 15.º concurso de arrendamento acessível, ao abrigo do programa municipal “Porto com Sentido”. As cinco habitações disponibilizadas são de diferentes tipologias, T0 e T2, e localizam-se na freguesia de Ramalde, na União das Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória. Para este sorteio foram admitidas 71 candidaturas.

 

O Porto com Sentido, gerido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, procura aumentar a o stock de habitação disponível no mercado de arrendamento, enquanto promove a atração e fixação de habitantes na cidade, através da atribuição de casas com rendas a preços acessíveis, adequadas aos rendimentos dos candidatos.

 

Até ao momento, no âmbito deste programa municipal, foram atribuídas 106 habitações, sendo que, nesta edição do Porto com Sentido, foram 71 as candidaturas admitidas a sorteio. Nas habitações ontem sorteadas, as rendas variam entre 280€ e 620€.

 

Se pretender aderir ao programa na qualidade de senhorio, colocando uma habitação ou um prédio no mercado de arrendamento acessível, inscreva-se no programa Porto com Sentido, aqui. Se é um inquilino à procura arrendamento acessível, submeta a sua candidatura aqui (será possível fazê-lo apenas quando estiver aberto um concurso de arrendamento acessível).

 

Para mais informações contacte-nos através do número de telefone 22 207 27 00, ou pelo e-mail: rendasacessiveis@portovivosru.pt.

Galeria
Item 1 de 4
Ver também