11/11/2022

Da programação do evento consta a conferência: “Alterações Climáticas e o Património Mundial, Natural e Cultural”, que contará com a contribuição do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, e do Presidente da Comissão Nacional da UNESCO, José Filipe Moraes Cabral.


O Património Mundial, enquanto ferramenta de preservação histórica e de qualificação das cidades, será o centro da discussão do fórum que se realiza, de 9 a 11 de novembro, no Funchal. O certame procura promover a partilha de soluções que diferentes intervenientes aplicam nas suas áreas de atuação, promovendo, assim, um modelo de conhecimento transversal que poderá ser vertido em diferentes realidades.

 

A empresa municipal Porto Vivo, SRU está representada no evento pela vice-presidente do conselho de administração, Raquel Maia, e pela equipa do Centro Histórico do Porto, responsável pelo Património Mundial do Centro Histórico do Porto, Ponte Luiz I e Mosteiro da Serra do Pilar, estando presente também a diretora Municipal de Cultura e Património, Cristina Guimarães, enquanto representante da entidade gestora do bem, que tanto valor intangível tem para a cidade.


O programa, de cariz multidisciplinar, prevê ainda a realização de outras atividades, como a reunião “Rede Património Mundial de Portugal”, o lançamento de exposições, e ainda, a realização de visitas guiadas a locais de interesse para a temática.

 

Organizado pela Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, em conjunto com a Comissão Nacional da UNESCO, o evento pretende alertar para questões tão atuais como impacto, também sobre bens patrimoniais, das alterações climáticas,

 

Assista aqui à conferência em direto.

Galeria
Item 1 de 1