23/09/2022

A cimeira Portugal Real Estate Summit, que decorreu nos dias 21 e 22 de setembro no Estoril, juntou especialistas, investidores e decisores políticos com o propósito de discutir soluções de futuro para o mercado da habitação. Mais do que discutir o futuro da habitação, o fórum abordou os desafios da atual conjuntura e refletiu sobre alternativas à redução dos custos associados à compra e arrendamento de casa.


A empresa municipal Porto Vivo, SRU esteve representada no evento pelo vereador responsável pelos pelouros do Urbanismo, Espaço Público e Habitação, Pedro Baganha.


Num dos painéis da cimeira foi explicada a atratividade do Porto no contexto internacional, tendo sido consideradas diferentes dinâmicas, desde o turismo às empresas, passando ainda pela importância dos investimentos capazes de provocar mudanças que valorizem a cidade e a qualidade de vida dos munícipes. Exemplo dessas mesmas dinâmicas é o projeto “Build to Rent”, que pretende ser mais um agente revitalizador, atuando na promoção de habitação de qualidade, estimulando os investidores a ser parceiros da autarquia na missão de “fazer cidade”, aumentando o número de fogos disponíveis a rendas acessíveis.


Ainda antes do encerramento da sessão foram abordados temas como o aumento do custo da construção e o futuro dos locais de trabalho.

Galeria
Item 1 de 2
Ver também