21/07/2021

Prosseguem os trabalhos da reabilitação conjunta dos cinco edifícios que constituem a Operação D do Morro da Sé, localizados na confluência das Ruas de Santana, Bainharia e Mercadores.

 

A obra em curso, adjudicada em dezembro de 2020 à empresa RBT – Construção, SA, deverá estar concluída como previsto no final de 2022 e vai resultar na disponibilização de 14 novas frações habitacionais.

 

 

Abrangendo uma área total de 1.611 metros quadrados, contemplará dois T0, cinco T1 e sete T2 e ainda a constituição de quatro espaços comerciais, sendo o exterior do edifício preservado.

 

Integrada no programa municipal de arrendamento acessível, direcionado para a classe média, esta intervenção dá assim continuidade ao projeto de reabilitação do Morro da Sé, que conheceu um significativo avanço com a conclusão do processo de municipalização da empresa Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto (Porto Vivo, SRU), em 2019.

 

A Porto Vivo, SRU tem vindo igualmente a reabilitar outros imóveis de que é proprietária, como é exemplo o imóvel localizado no Quarteirão de Carlos Alberto, que também já está em obra.

Ver também