PT
PT
EN
11/10/2021

O Porto vai estar presente, pela segunda vez, na feira de investimento imobiliário Expo Real, em Munique, na Alemanha, entre os dias 11 e 13 de outubro.



Trata-se do regresso da cidade às grandes mostras internacionais de captação de investimento, em formato presencial, assumindo-se como uma oportunidade privilegiada de promover a dinâmica e solidez do mercado imobiliário portuense, ilustrado pelos diversos projetos públicos e privados que serão apresentados no evento.


Nesta edição, a participação do Município do Porto dará especial ênfase à promoção de projetos estratégicos como a reabilitação do Mercado do Bolhão, o Terminal Intermodal de Campanhã, o hub oriental do Matadouro.


Além destes, merecem também destaque os projetos municipais de habitação acessível, como Monte PedralMonte da Bela e Lordelo do Ouro.


O programa 'Porto com Sentido' da responsabilidade da Porto Vivo, SRU foi igualmente incluído na mostra. Este programa municipal apresenta nesta ocasião uma nova vertente de investimento no segmento built-to-rent.


Este modelo pretende incentivar os investidores privados a criar mais habitação a preços acessíveis e ser um programa de apoio à promoção privada deste tipo de habitação, acrescentando à isenção de IMI os benefícios fiscais do Programa de Arrendamento Acessível e eliminando o risco de incumprimento ou de degradação dos imóveis.


O stand do Porto ficará localizado no número 022 do Pavilhão B1, servindo como uma “montra” da cidade para o resto do mundo.


Vão estar também representadas seis empresas portuguesas do setor imobiliário, nomeadamente: Avenue, Civilria, Lionesa Business Hub, Mota-Engil Real Estate, Predibisa Real Estate e VPM Real Estate.


Em 2019, a Expo Real contou com mais de 46.500 participantes de 76 países e 2.100 expositores de 45 países, abrangendo uma área global de exposição de 72.250m2.