Portal do Inquilino

ACESSO AO PORTAL: Portal do Inquilino



O que é o Portal do Inquilino?


O Portal do Inquilino é uma plataforma que foi criada com o objetivo de facilitar a comunicação entre os inquilinos e a Porto Vivo, SRU. Esta plataforma serve para os arrendatários de um imóvel fazerem pedidos de requisição de informação, manutenção, ou qualquer outro assunto que seja relacionado com o seu imóvel.

 

Quem pode aceder ao Portal?


Apenas os inquilinos da Porto Vivo, SRU. Caso ainda não estejam inseridos na plataforma, a qualquer momento podem solicitar à Porto Vivo, SRU os respetivos dados de acesso.

Para se registarem na plataforma, é necessário um endereço de email, para mais tarde serem fornecidos um nome de utilizador e uma palavra-passe para aceder ao Portal do Inquilino.

 

O que fazer depois de ter acesso à sua conta?


Assim que tiver acesso ao Portal do Inquilino, altere a palavra-passe que a Porto Vivo, SRU lhe forneceu, no canto superior direito do seu ecrã, na Área do Utilizador, em “Editar perfil”.

Caso faça algum pedido na plataforma, não se esqueça de ir visitando periodicamente o estado do pedido, para não perder informações adicionais que sejam inseridas no mesmo, uma vez que o utilizador não recebe os alertas no email.

 

Como aceder ao Portal?


1. Para receber os dados de acesso à plataforma, contacte diretamente a Porto Vivo, SRU para 22 207 27 00 ou envie um email para portovivo@portovivosru.pt;

2. Depois de ter acesso aos dados de entrada, aceda ao Portal eSigma e insira o seu nome de utilizador e palavra-passe, fornecidos pela Porto Vivo, SRU;

3. Depois de dar entrada no Portal, pode realizar os seus pedidos na plataforma.

 

Como registar um pedido na plataforma?


Para registar o seu pedido na plataforma, siga os seguintes passos:


1. Aceda à Plataforma eSigma com o nome de utilizador e palavra-passe.





2. Selecione Pedidos de Manutenção > Manutenção Corrente > Os Meus Pedidos de Intervenção.



3. Selecione “Adicionar”.


4. Submeta o seu nome, morada e tipo de requisição. Nas descrições pode descrever melhor o seu pedido ou inserir um pedido adicional que não esteja disponível nas opções.



5. Submeta o pedido.


6. Depois de submetido o pedido, a Porto Vivo, SRU entrará em contacto consigo para o ajudar a resolver o seu problema.


7. Vá acompanhando o seu pedido, acedendo periodicamente na plataforma.