19/11/2021

ANÚNCIO

 

A Porto Vivo, SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto, E.M., S.A., com sede na Rua Mouzinho da Silveira, n.º 208 a 214, 4050-417 Porto, torna pública a abertura de Consulta Pública para Contratação de Promessa de Arrendamento, no âmbito do Programa PORTO com SENTIDO (PcS), com o objetivo de selecionar habitações ainda em projeto, em fase de construção ou reabilitação, localizadas em áreas de reabilitação urbana, a colocar no mercado de arrendamento acessível.

 

Para efeitos de hierarquização das candidaturas, são tidos em consideração os seguintes fatores e respetivas ponderações:

  1. Valor da renda proposto por € /por m2 de Área Bruta Privativa – 40%;
  2. Relevância da intervenção proposta para a execução das políticas de reabilitação Urbana e de habitação do Município – 30%;
  3. Prazo de execução previsto para a intervenção após licenciamento – 30%.

 

O procedimento será regulado pelas Condições da Consulta Pública para Contratação de Promessa de Arrendamento (Anexo I), e está disponível para consulta no website e na sede da Porto Vivo, SRU.

 

O período para a apresentação das candidaturas decorre entre as 10h00 do dia 19 de novembro de 2021 e as 17h de 31 de dezembro de 2025.

 

As candidaturas são submetidas por formulário eletrónico disponível no site da Porto Vivo, SRU – https://arrendamentoacessivel.portovivosru.pt/pt/concurso-promotores – ou, na eventualidade das condições técnicas não o permitirem, poderá ser requerido o respetivo formulário através de email ou presencialmente na sede, mediante marcação prévia.

 

Porto, 19 de novembro de 2021

 

O Presidente do Conselho de Administração

 

Pedro Baganha

Ver também