18/03/2024

O Município do Porto atribuiu mais 16 habitações em regime de renda acessível. Para o sorteio relativo ao 24.º concurso de arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis foram validadas 116 candidaturas. Situados em diversas freguesias da cidade, os fogos têm tipologias que variam entre T1 e T4.

 

Do conjunto de 16 habitações atribuídas, destacam-se as provenientes da reabilitação de dois prédios, situados em pleno Centro Histórico, que se encontravam em elevado estado de degradação e que foram, recentemente, visitadas pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

 

No regime de arrendamento acessível as habitações são disponibilizadas por valores, pelo menos, 20% inferiores aos que são praticados no mercado. Existe ainda a possibilidade, nos casos previstos nas “Condições para Atribuição de Habitações”, de serem atribuídos subsídios à renda.

 

Como habitualmente, o sorteio contou com a presença de um júri, presidido por Cristina Guimarães, diretora da área jurídico-administrativa da Porto Vivo, SRU, empresa municipal que operacionaliza os sorteios de arrendamento acessível promovidos pela autarquia.

 

Pode, caso pretenda, ver ou rever o sorteio, através do vídeo disponível no canal de Youtube da autarquia.

Galeria
Item 1 de 3
Ver também