02/12/2022

Decorreu esta semana, no dia 30 de novembro, o sorteio alusivo ao 16.º concurso de arrendamento e subarrendamento acessível, para o qual foram validadas 167 candidaturas. As 12 habitações agora disponibilizadas são de diferentes tipologias, variando estas entre T0 e T2. Até ao momento, o arrendamento acessível promovido pela autarquia permitiu atribuir mais de 160 casas, sendo que as rendas referentes a estas residências se encontram, pelo menos, 20% abaixo do valor de mercado.

 

Para robustecer a resposta do município no que diz respeito a habitação qualificada com rendas adequadas aos rendimentos dos candidatos, foi criado em 2020 o “Porto com Sentido”, que procura aumentar o espólio habitacional disponível, enquanto promove a atração e fixação de habitantes na cidade.

 

Os resultados que esta iniciativa tem alcançando resultam da sinergia que existe entre investidores, proprietários e inquilinos. Atualmente, considerando esta realidade a nível nacional, o Porto é responsável por cerca de 17% dos contratos de arrendamento acessível. 


Consulte AQUI mais informações acerca do programa municipal Porto com Sentido.

Ver também