16/09/2022

Decorreu nesta semana a visita realizada pela comitiva do parque tecnológico brasileiro “Porto Digital”, liderada pelo arquiteto Leonardo Guimarães, que terá a duração de três dias e associará idas ao terreno, para observação da reabilitação urbana que tem vindo a ser realizada na cidade, à partilha de experiências de cariz técnico.

 

Coube ao vereador responsável pelo pelouro da Habitação, Pedro Baganha, receber a comitiva, ocasião em que explicou os vetores estratégicos que envolvem a reabilitação urbana do Porto, cidade que combina património histórico com dinamismo.

 

A apresentação institucional da empresa municipal Porto Vivo, SRU e do seu modelo de intervenção na cidade ficou a cargo da vice-presidente do conselho de administração da empresa, Raquel Maia, que abordou, entre outros assuntos, o programa Porto com Sentido nas suas diferentes vertentes, nomeadamente a estratégia de intervenção para as (designadas) ilhas e o 1.º Direito enquanto solução de promoção de qualificação habitacional.

 

Considerado por três vezes o melhor parque tecnológico do Brasil, o Porto Digital resulta da sinergia entre iniciativa privada, governo e universidades, e alberga, neste momento, mais de 350 empresas. A visita abrangerá ainda deslocações ao centro histórico da cidade e também ao Banco de Materiais do Município do Porto.

Galeria
Item 1 de 2
Ver também