17/10/2023

Abriram ontem os concursos para casas de renda acessível. São 106 habitações em 18 concelhos do país, que chegam ao mercado de arrendamento com rendas entre os 325 euros e os 875 euros, bastante abaixo da mediana do mercado.

 

O concurso, da responsabilidade do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU) permitirá atribuir, por sorteio, habitações de tipologias do T0 a T5, em Albufeira, Almada, Amadora, Lisboa, Loures, Marinha Grande, Odivelas, Oeiras, Sintra, Torres Vedras, Praia da Vitória, Gondomar, Maia, Penacova, Porto, Vila Nova de Gaia, Vila Nova de Famalicão e Matosinhos.

 

Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais, cuja taxa de esforço máxima com a renda não signifique mais de 35%.

 

As habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 31 de outubro de 2023, desde que preencham as condições de elegibilidade previstas no Aviso de cada Concurso.

 

Os interessados poderão encontrar toda a informação sobre os concursos, a partir de hoje, em ihruarrenda.portaldahabitacao.pt:

 

Concursos PAS (Programa Arrendar para Subarrendar):

 

 

Concursos PAA (Programa Apoio ao Arrendamento):

Ver também